Saiba Mais sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente


Neste terça-feira, dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, conhecido também como WED (World Environment Day).

A data foi criada em 1972, na Conferência de Estocolmo, promovida pelo ONU para discutir pela primeira vez as relações do homem com o Meio Ambiente e a avaliar a necessidade de preservar o planeta. A importância da data está relacionada às discussões sobre a preservação ambiental: poluição, desmatamento, problemas com a água, preservação da flora e da fauna entre tantos outros. 


A cada ano, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o PNUMA ,  escolhe um país para receber as celebrações globais do WED.E, este ano, você sabia que o Brasil será o país-sede? Além disso, este ano o Brasil receberá também a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a  Rio+20.
O tema do WED este ano será “Economia Verde, ela te inclui?”. A proposta do PNUMA é a de convidar as pessoas a avaliar onde a economia verde está no dia-a-dia de cada um . Esta semana nos vamos falar um poquinho deste tema aqui no Hupe também.

Para saber mais sobre as comemorações do Dia do Meio Ambiente no mundo acesse o site oficial da WED . Ou acesse o Facebook ou o twitter do PNUMA.

Eventos

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, acontecerão diversos eventos em muitos municípios brasileiros. Inclusive aqui na região!

Em Campinas, por exemplo, desde de sexta-feira, 01 de junho, esta acontecendo a SEMEIA 2012, a Semana do Meio Ambiente. A SEMEIA é um evento tradicional no município de Campinas e tem o mesmo objetiva do WED divulgar e engajar a população em atividades de conscientização ambiental. A programação se estende até quarta-feira, dia 06 de junho. Confira a programação completa aqui.

Em Cosmópolis também acontecerão atividades para comemorar a data. Fique ligado no Hupe e acompanhe a programação. 

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.