Sessão HUPEpoca! Filme: Nosso Amor De Ontem

Olá, querido leitor!

Aqui estamos para mais uma Sessão HUPEpoca!

O filme de hoje é o clássico Nosso Amor de Ontem (The Way We Were), de 1973.


É provável que você já tenha ouvido falar desse filme e não tenha se dado conta. Afinal, a história de Katie e Hubbell é citada em muitos outros filmes e séries, como Sex and the City.

O filme conta a história de Katie Morosky (Barbra Streisand) e Hubbell Gardiner (Robert Redford), que estudavam na mesma faculdade, mas pertenciam a mundos diferentes. Ela, uma judia comunista totalmente engajada a uma política pacifista e ele, um rapaz protestante de família rica e popular, que guardava o sonho de se tornar escritor.

Na faculdade, dividiam a mesma aula de redação, tendo um contato muito breve, porém marcante. Suficiente para que não se esquecessem um do outro nos próximos 8 anos, quando se encontram por acaso em um bar em Nova Iorque. Katie, que já se sentia secretamente atraída por Hubbell na época da escola, lhe oferece abrigo e, assim, inicia-se uma bonita história de amor entre os dois.


Juntos, Hubbell dá continuidade à sua carreira de escritor, enquanto Katie continua lutando fervorosamente pelo ideal pacifista no país. Porém, as diferenças entre os dois são muitas, fazendo com que apenas o amor não seja suficiente para levar o relacionamento adiante.


O diretor Sidney Pollack conseguiu sintetizar primorosamente neste longa, a já tão conhecida história em que opostos que se atraem mas não conseguem permanecer juntos. Robert Redford está belíssimo, ainda na casa dos 35 anos, contracenando com uma energética e apaixonada Barbra Streisand. A trilha sonora, com um papel especialíssimo, foi a responsável pelos 2 Oscar que o filme levou: Melhor Música e Melhor Trilha Sonora. Não é à toa que este romance é considerado um clássico atemporal e que toca e emociona a todo mundo que o assiste.





Veja o trailer abaixo.


Veja também o vídeo da música que ganhou o Oscar.



Ficha Técnica



Título no Brasil: Nosso Amor de Ontem
Título Original: The Way We Were
País de Origem: EUA
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 1973
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Sydney Pollack



Esse clássico belíssimo merece entrar na sua lista!

Espero que você assista e goste tanto quanto eu gostei.


Até a próxima,
Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.