Projeto leva Banda Municipal de Cosmópolis mais perto da população

No último domingo a Banda Municipal de Cosmópolis encantou os ouvidos de quem passou pela Praça da Pátria.

A apresentação foi a estréia de um projeto que levará os músicos para as praças da cidade pelo menos 2 vezes por mês. A surpresa foi uma grande alegria para os moradores do Jardins Planalto, Nova Esperança, Scursonis e região do Vila Nova. O concerto aconteceu sob a regência do exeriente Maestro Dailton Lopes e arrancou aplausos efusivos da platéia. O repertório apresentado foi do erudito ao popular encerrando com a obra de Ary Barroso “Aquarela do Brasil”, que fez parte do bis.

Durante a apresentação o maestro Dailton apresentou à platéia um trompete e deu uma breve aula sobre o instrumento de sopro. A idéia é sempre despertar interesse nas pessoas para a música e principalmente nas crianças que podem aprender a tocar desde cedo.

O projeto lançado pela Prefeitura de Cosmópolis levará a Banda Municipal para a praça Presidente Kennedy (praça do Rodrigo) todo segundo domingo do mês, quando acontece a tradicional Feira de Artesanato. Já no último domingo de cada mês a apresentação será na Praça da Pátria.

Quem aprecia a boa música também poderá conferir no dia 15 de abril um concerto com a banda e orquestra de alunos da Escola Municipal de Música Heitor Villa Lobos de Americana. A apresentação irá acontecer no auditório da EMEB Paulo Freire às 10h e a entrada será gratuita.

DSCN5868Foto(Assessoria de Imprensa): A Banda Municipal de Cosmópolis em apresentação na Praça da Pátria no domingo

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.