Sessão HUPEpoca! Filme: As 5 Pessoas Que Você Encontra No Céu

Olá, querido leitor do Hupe!

Hoje tem mais um dica de cinema para você! A bola da vez é o filme As 5 Pessoas Que Você Encontra No Céu. 



O filme é uma adaptação do livro de Mitch Albom, lançado em 2004, conta a história de Eddie (John Voight): uma pessoa que teve uma vida difícil e na falta de oportunidades melhores, seguiu a profissão do pai. Durante toda a sua vida, Eddie foi o mecânico do parque de diversões Ruby Pier e se sentiu um fracassado por não ter tido a vida brilhante com que sempre sonhou.


O filme começa justamente pelo final da vida de Eddie: em seu aniversário de 83, ao tentar ajudar uma garotinha, sofre um acidente no parque onde trabalhava e acaba morrendo. Nessa hora, o personagem principal é levado a um lugar diferente, onde passa a encontrar algumas pessoas que tiveram as suas vidas modificadas por ele e agora lhe ensinarão algumas lições, permitindo que Eddie encontre o seu próprio céu.

É nesse momento que o nosso velho mecânico começa a perceber que a sua vida não foi de todo um fracasso, que ele foi importante na vida de algumas pessoas, mesmo que não fizesse ideia disso. Como um "bônus", cada uma das 5 pessoas que Eddie encontra, o faz rever cenas de seu passado, desfilando diante dele, cenas misteriosas, mágoas, amores antigos e nesse percurso, muitas coisas vão sendo resolvidas.
Fica evidente a grande importância de sua vida na vida de muitas pessoas e vice-versa. A cada nova experiência ele percebe que nunca se dera conta de que as vidas na Terra são interligadas de diversas formas, às vezes incompreensíveis.




E é pela carga emocional que o filme se faz memorável. É impossível não parar para pensar na sua própria vida e nas suas escolhas, quando você mesmo se pega imerso na história de Eddie e na sua busca por seu próprio Céu. Assim como Eddie, quem assiste aprende (e reaprende!) a perdoar, a amar novamente e se dar o devido valor.

Com atuações belíssimas e encontros surpreendentes - como o Homem Azul, que ensina a Eddie que o que desprezamos pode ser valiosíssimo para outras pessoas - o filme merece ter um lugar na sua lista!





Abaixo segue o trailer:



Ficha Técnica

Título Original: The Five People You Meet in Heaven
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 160 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estúdio/Distrib.: Alpha Filmes
Direção: Lloyd Kramer



Espero que você assista e goste tanto quanto eu gostei!

Saudações Hupe!
Até a próxima!




Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.